Os smartwatchs são relógios de pulso que vão muito além de mostrara as horas, atualmente eles contam com GPS, player de música , agendas, previsão do tempo, realizar chamadas, além de muitas outras coisas.
A maioria desses smartwatchs rodam sistemas operacionais, os mais conhecidos são o Android Wear, o Tizen, e o Watchos. O Tizen é um sistema operacional que só roda em smartwatchs da Samsung, o Watchos no Apple watch e o Android Wear roda na maioria dos relógios vendidos atualmente no mercado.
O primeiro smartwatch similar ao que conhecemos hoje foi desenvolvido e apresentado ao publico pela IBM em junho de 2000 rodando o sistema operacional Linux. A Citizen holdings começou a desenvolver um novo smartwatch em parceria com a IBM onde o smartwtch vinha com o Linux 2.4, bluetooth e 8mb de RAM 16mb de memoria flash mas o projeto foi descontinuado em 2001 e 2002.
Um dos relógios que é smartwatch e ninguém lembra é o Pebble, relógio que tem em eu display e-paper similar ao que encontramos hoje nos e-readers (leitores de livros digitais).
Desejo consumista despertado, bom post!
ResponderExcluir