quarta-feira, 17 de junho de 2015

Computação para vestir

Olá kratonianos, hoje vamos falar em como podemos nos transformar em androides, calma, calma, não é o Android da Google. E sim aquele androide dos filmes de ficção científica, sim, você poderá checar suas redes sociais com apenas um toque próximo ao seu ouvido ou até mesmo no pulso, sem nem mesmo tocar no celular. Calma, calma, isto não é feitiçaria, é tecnologia sim, se você pensou em Computação para vestir, ou wearable computing para os adeptos à “origem” do termo.



Imagem: Reprodução
E nada melhor para começar do que se transformar naquele maroto Power Ranger Mighty Morphin (cor à escolha). 
Os smartwatchs, ou relógios inteligentes já cooperam no dia a dia, com funções que já vêm desde os primórdios da tecnologia de pulso com a calculadora relógio, e com o passar do tempo virou o que conhecemos hoje, que pode possuir aplicativos que calculam quantos passos você deu e o batimento cardíaco, caso pratique esportes, checar o e-mail que chegou do DAA, ou o material novo que o professor mandou no SIGAA, ou até mesmo olhar aquela notificação na rede social que você não larga mão.
Imagem: Reprodução

Mas é só isso!? Virarei um androide ou apenas um Power Ranger? É aí que entram os Óculos Inteligentes, que, como exemplo iramos tomar o Google Glass faz você checar a web com comandos de voz, ou toque, e ainda fazer ligações, que nem precisaram de fones. Relaxe, você vai poder conversar sobre as gambiarras do seu código sem que toda a vizinhança saiba, este usa o osso da sua mandíbula para poder propagar o som e levar a seus tímpanos, lembre-se de MTP, esta aula te leva mais conhecimento sobre o cotidiano que você imagina! A tecnologia da computação para vestir não se limita a apenas isto, então, breve postaremos mais informações sobre este mundo maravilhoso. 

Fonte: TecMundo

4 comentários:

  1. Interessante como a tecnologia está ficando mais móvel e funcional com o passar do tempo!

    ResponderExcluir
  2. Nos tornaremos metade homem e metade "android".

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post. Esperando meu relógio à prova d'água do camelô ter alguma dessas tecnologias também.

    ResponderExcluir
  4. Aquele momento que você acha que os relógios-calculadora já foram extintos e em uma busca rápida no google descobre que ainda não foram :(

    ResponderExcluir

Comentários com palavras obscenas, que firam raça, religião ou qualquer outro direito estabelecido pela ONU serão excluídos.